quinta-feira, 16 de março de 2017

O Evangelista de Crianças tem:

Oi gente,

Nos últimos dias estava pensando a respeito das tantas reclamações que ouço dos líderes que trabalham no ministério infantil. Coisas do tipo: "Ninguém vê o trabalho com as crianças" "Minha igreja não investe no ministério infantil"; "Não temos material"; "Estou sozinha", e por aí vai...

Eu sei que essa realidade existe e é realmente triste ver que um momento tão importante da vida, não é dado o devido valor pela maioria. Mas fazer  dessa situação uma desculpa para não dar o melhor de si, não pode ser a realidade dos líderes de crianças.

Lembro que, principalmente, no início do meu ministério, eu ainda adolescente, não trabalhava e não tinha nenhuma renda pra investir. Além disso minha igreja era pequena e não mandava muitos recursos também. Só me restava, então, a dependência de Deus.

Com muita oração e um pouco de criatividade conseguia fazer grandes coisas. Exemplo disso foi quando ministrei sobre a parábola do semeador, na qual peguei uma camisa listrada que tinha no guarda roupa, um chapel de palha emprestado da vizinha, sementes de passarinho que consegui com meu avô e vasinhos de terra, pedras e galhos que peguei na rua.

Todos esses recursos, por mais simples que fossem, fizeram uma marca não só na vida das crianças, mas na minha também. Depois daquele dia percebi que o investimento que eu mais preciso no ministério é a minha vida.

Preciso investir tempo em oração;
Preciso investir tempo estudando a lição;
Preciso investir em criatividade;
Preciso investir na contação de histórias;
Preciso investir tempo para ouvir os cordeirinhos que Deus me deu para cuidar;
Preciso investir tempo para conhecer eles e suas histórias de vida;
Preciso investir tempo conversando com pessoas mais experientes do que eu.

Todos esses investimentos não dependem da igreja, dos pais ou de outros. Depende única e exclusivamente de mim.

Que sua vida vida seja o maior investimento da sua igreja no ministério infantil.
Mostre que esse investimento dá certo, e os outros recursos que você vai precisar no caminho, Deus providenciará.

Creia, pois Deus continua fazendo milagres.

Que Deus te abençoe.

Até a próxima!


1 comentários:

  1. Amem, sua postagem me encorajou. Estou começando agora no ministério e estava com todas estas qeuixas, agora é investir em mim e na dependência de Deus. Obrigada

    ResponderExcluir

 

Mathetes Kids Template by Ipietoon Cute Blog Design